Tiago Machado

Artic Race of Norway

A ultima vez que tinha competido na Noruega tinha sido nos Campeonatos Mundiais de Bergen no ano de 2017.

Este ano foi a estreia na Artic Race no passado dia 16. Uma competição de 4 dias com subidas curtas ( mas bem inclinadas ) e muito vento. Vento esse que foi crucial nas contas finais da classificação geral, pois um \”abanico\” na segunda etapa provocou vários cortes no pelotão. Infelizmente fiquei num segundo grupo, pois a queda do Barguil deu-se na minha frente e perdi uns metros que nunca mais consegui fechar! Não era que fosse o objectivo fazer classificação geral, mas fiquei triste de perder o \”comboio \” por falta de sorte e não por má colocação ou força!

A semelhança da primeira etapa onde andei ao ataque, finalizei a competição da mesma forma, ou seja em fuga. Tentei antecipar-me aos adversários de longe mas sem grande sucesso pois estavam mais fortes e a nossa aventura terminou a 2k do fim.

Nas contas finais termino a prova no 37° posto da classificação geral, mas com a consciência tranquila porque pelo menos tentei ganhar uma etapa por 2 ocasiões!

Agora descansar bem, recuperar ainda melhor, pois se Deus quiser dia 25 de Agosto arranco para a minha DÉCIMA participação numa prova de 3 semanas 👊

Partilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recomendamos...

Scroll to Top