Tiago Machado

Deixei tudo na estrada…

A Zona do Oeste fica no meu coração para sempre! Não foi por acaso que o meu último dia de prova foi aqui, numa terra com tantos amigos que o ciclismo me deu e com um propósito ainda maior – homenagear um grande amigo: o grande Pepinho!

O dia começou muito bem! Estava sol e fui até à praia com a minha família (resolvemos passar as nossas férias nesta zona, e viemos dois dias antes da prova). E num daqueles momento em que os herdeiros “chateavam” a mãe, vaguei um pouco a pensar se seria possível conhecer o que conheço, ter as amizades que tenho, sem o ciclismo. Muito honestamente, seria impossível! E por isso só me resta agradecer ao ciclismo por tudo o que me deu!

Eram 12h quando saímos da unidade hoteleira e rumamos em direção ao Bombarral para almoçar. Entre várias tentativas de contato não conseguia reservar uma mesa.
Chego ao local e dou uma volta pela cidade a ver se encontro algum restaurante, mas sem sucesso. Numa das rotunda onde andamos às voltas (no circuito), uma voz familiar chama por mim e dou a volta para ver se me indicava onde almoçar. Infelizmente e distraído com a fome não procedi da melhor maneira, e acabei por fazer uma manobra que levou a que um agente me advertisse (enfim…. como diz a Zanki, storytteling de um dia feliz…ahahah).

Depois de ser autuado, fui almoçar em conjunto com a minha família e alguns amigos próximos que quiseram vir à derradeira.

Já com a barriga cheia, o nervoso miudinho de última hora de partida da minha carreira fazia-me vibrar e conviver com os meus adversários e colegas de equipa antes da última “batalha”.

Arrancamos como queríamos e chegamos como podíamos!
Na segunda volta saiu um grupo de gente de muita qualidade e eu consegui lá estar! Pedalei mais com o coração, do que com as pernas. 75km a top no meu último dia de prova como profissional!!!
Eu não sei correr de outra maneira, ou dou tudo ou não dou.
Ao fim de 30 voltas, o grupo onde eu ía inserido chega isolado e eu faço 6º lugar! Saiu como um vencedor, pois mesmo quando perco, sei que ganho, pois dei o melhor de mim.

Fotografia – Nuno Vieira

Parabéns aos 5 mais fortes que me “estragaram” a despedida perfeita! O ciclismo é assim mesmo.

Foi um prazer e um privilégio fazer parte do ciclismo luso nos últimos 18 anos! Agora segue o MTB e o CX…
Encontramo-nos lá!

Abraço,

Tiago Machado

Fotografia – Nuno Vieira

Partilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

1 comentário - “Deixei tudo na estrada…”

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recomendamos...

Scroll to Top