Finalmente regressamos às competições após uma paragem de quase 4 meses devido à pandemia do Covid-19 com a prova de reabertura.
No regresso à competição tínhamos no menu um crono de 22km entre o CAR da Anadia e Sangalhos. Um percurso que na sua primeira metade tinha algumas zonas técnicas e que quebrava o ritmo, e na segunda metade aí ja se podia desfrutar da \”cabra\” pois já não era tão técnico.
A organização esteve quase perfeita, falhou apenas na limpeza da estrada pois tínhamos algumas curvas e até mesmo rotundas com alguma sujidade e areia.
No que diz respeito às normas sanitárias aí estiveram muito bem, onde foram cumprido todas as normas da DGS. As equipas ficaram isoladas dos espectadores, foram feitos questionários, mediram a temperatura e a partir das 14h ficamos todos numa \”bolha\”, onde apenas podíamos sair para a prova. Bicicletas desinfectadas após a sua medição, partia-mos com o pé no chão ao invés de alguém nos estar a segurar, o comissário que nos fazia a contagem decrescente à distancia de segurança e com respetiva mascara. Após o crono um corredor trazia-nos de regresso à \”bolha\”. Como podem ver é possível fazer ciclismo, mesmo em tempos difíceis como os que estamos a viver.
A EFAPEL, como sempre, com uma magnifica caravana, cheia de de condições para que nada nos faltasse. Além da barreira criada para o distanciamento social, a equipa tinha um dispensador com desinfetante personalizado, e o manual de desconfinamento para os adeptos, devidamente afixado, para que todos tivessem acesso à informação e respetivas regras.
No que à minha prestação diz respeito fiquei satisfeito, pois melhor não conseguia fazer. No dia de ontem arranquei um pouco mal, a abusar dos andamentos, o que me fez perder tempo muito importante para os homens mais rápidos. De meio para a frente aí a historia já foi outra, onde rodei muito perto dos meus melhores anos e o com diretor desportivo Zé Augusto a incentivar muito bem: \”vais como uma mota\”, \”acredita em ti que tas a andar muito\”…
Finalmente já começo a ir de encontro aquilo que tanto trabalho! Fico muito contente por ter conseguido o 6º lugar nesta prova.
A minha equipa – EFAPEL, esteve muito bem. Conseguimos fechar o top 3 da classificação por equipas!! Parabéns equipa – estamos de novo na estrada!!
Aos que estavam na berma da estrada a incentivar o meu muito obrigado, pois dão sempre uma força extra quando as pernas e a cabeça começam a ceder!
Um abraço,